Copa Airlines – Atualização-Procedimento Remarcação Involuntárias de Itinerário

O que é atualizado neste documento?

 

Atualizamos a tabela de Remarcações dentro de mesma região.

Lembramos que alterações ou cancelamentos de itinerários elegíveis para o procedimento descrito abaixo são aqueles que ocorrem em um período de mais de 48 horas antes da partida do voo, e somente se o novo horário de partida programado for superior a 30 minutos do horário de partida original do voo.

PROCEDIMENTO

 

·         Quando ocorre uma mudança de horário, as agências de viagens recebem em seu Queue os PNRs afetados com o novo itinerário proposto. Os passageiros devem ser notificados sobre novas opções de viagem propostas.

·         Caso o passageiro aceite as alterações propostas pela Copa Airlines, a agência deverá incluir no PNR por meio de um OSI / Remark as palavras “PAX SC CONFIRMED“-

·         Caso o passageiro não aceite a modificação realizada pela Copa Airlines e deseje um itinerário diferente, a agência de viagens deverá disponibilizar as alternativas de acordo com as diretrizes do procedimento e deverá incluir no PNR por meio de OSI / Remark as palavras “PAX SC CONFIRMED” depois de definir o novo itinerário desejado pelo passageiro.

·         Caso o passageiro não aceite a remarcação proposta pela Copa Airlines, mas ainda não tenha definido uma data alternativa para sua viagem, a agência de viagens deve cancelar todos os segmentos de voo que o passageiro tem pendente para voar e colocar a reserva em espera e incluir no PNR, por meio de um OSI/Remark, as palavras “PAX SC ON HOLD”.

·         Se há na reserva um segmento com possibilidade de remarcação, é permitido alterar qualquer segmento dentro da reserva.

·         Caso haja um segmento cancelado sem novo itinerário proposto, utilize as diretrizes contidas neste procedimento para realizar a remarcação.

·         A agência de viagens deve fazer a reemissão e documentar o código do waiver no OSI e no campo de endosso do bilhete.

·         Todos os bilhetes devem ter o código do waiver correto. Caso contrário, a agência de viagens receberá uma ADM.

·         Os bilhetes só podem ser reemitidos pela agência que emitiu originalmente a passagem.

·         Aplica apenas aos voos da Copa Airlines com placa 230. Não aplicam trechos interline.

 

NOVAS DIRETRIZES DE REMARCAÇÃO PARA AGÊNCIAS DE VIAGENS

 

As alterações são permitidas para 60 dias

  • As alterações podem ser 60 dias antes ou depois da data original da viagem.
  • Use a mesma classe tarifária ou a classe mais baixa disponível na mesma cabine para fazer a mudança.
  • A alteração de rota dentro do mesmo país ou região é permitida, isentando a cobrança por remarcação e diferença tarifária, independentemente se a rota original ter sido cancelada ou não.

 

Se não houver disponibilidade em 60 dias:

  • De acordo com as datas de emissão do bilhete original, você poderá usar as diretrizes dos waivers em vigor.
  1. Ultra flexível: W5200410CVNW (bilhetes emitidos até 31 de agosto de 2020).
  2. Novos bilhetes: W5200901CVNW (passagens emitidas de 1º de setembro a 30 de junho de 2021).

 

  • Isso não afetará a capacidade de fazer as 3 alterações voluntárias permitidas pelo waiver. Ou seja, não é subtraído.
  • Se a passagem original foi emitida a partir de 1º de setembro ou se a nova data desejada pelo passageiro ultrapassar 60 dias antes ou depois da data original da viagem ou cair em datas dentro do período de alta temporada, ligue para o Call Center para solicitar a alteração e não incorrer em cobrança por diferença de tarifa.

CENÁRIOS DO PROCEDIMENTO DE REMARCAÇÃO-CÓDIGO WAIVER WSCHA

 

Situação Alternativas Classe Tarifária É necessário waiver? Código do waiver
Pax aceita mudança proposta pela Copa Airlines Aceitar as mudanças e remover os segmentos antigos. A mesma classe tarifária é mantida Não. Sem necessidade de reemitir a passagem N/A
Pax aceita acomodação proposta pela Copa Airlines, mas a mudança involuntária ocorre em um trecho dentro de um itinerário com trechos casados Os segmentos casados ​​devem ser eliminados e a origem-destino completa deve ser escolhida no momento de realocar o passageiro Manter a mesma classe tarifária. Se a mesma classe não estiver disponível, escolher a classe mais baixa disponível na mesma cabine e concluir a reemissão involuntária, mantendo a base e a estrutura da tarifa original. Caso não haja disponibilidade em nenhuma das opções acima, entre em contato com a Central de Atendimento O waiver é necessário para isentar o cliente da penalidade e diferença de tarifa, se aplicável. WSCHA
Pax não aceita mudança proposta pela Copa Airlines A pedido do passageiro, reacomodá-lo nos voos disponíveis da Copa Airlines, até 60 dias antes ou depois da data original da viagem. Caso não haja disponibilidade no período de 60 dias antes ou depois, utilize as diretrizes do waiver em vigor, de acordo com a data de emissão do bilhete.

 

ALTERAÇÕES DENTRO DA MESMA REGIÃO

 

América do Norte

Caribe América Central América do Sul
BOS TPA ADZ POS BZE ASU MAO
DEN YUL AUA PUJ DAV BAQ MAR
FLL YYZ BGI PVR GUA BGA MDE
GDL PTY CTG SDQ MGA BOG MDZ
IAD CUN SJU SAL BSB MVD
JFK CUR SNU SAP CCS PEI
LAS GEO STI SJO CIX POA
LAX HAV SXM TGU CLO REC
MCO HOG PTY PTY CNF ROS
MEX KIN COR SCL
MIA LIR EZE SLA
MSY MBJ GIG SSA
MTY NAS GRU UIO
ORD PAP GYE VLN
SFO PBM LIM VVI
PTY

 

NÃO APLICA AOS SEGUINTES TIPOS DE BOLETOS OU TIPOS DE ALTERAÇÃO:

  • Passagens com trechos interline: ligar para a Central de Atendimento.
  • Produtos adicionais: para confirmar ou manter os assentos e upgrades adquiridos, ligar para a Central de Atendimento e fazer a troca completa de voo e assentos.
  • Clientes solicitando mudança de destino.
  • Qualquer voo que não seja reprogramado pela Copa Airlines.
  • Qualquer situação considerada como Operação Irregular (Irrops).
  • Quando ocorrer uma operação irregular que afete a operação da Copa (por exemplo, condições climáticas, fechamentos de aeroportos, etc.), será enviada uma comunicação à parte para detalhar as diretrizes de isenção e os procedimentos a serem seguidos no caso de tal evento. O waiver e o procedimento descrito neste documento não aplicam a operações irregulares.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

  • O código do waiver deve ser incluído no campo de endosso e em um OSI.
  • Esse waiver deve ser utilizado 1 (uma) única vez a cada reitineração. Em outras palavras, se o PNR for afetado por outra mudança no itinerário, ele pode ser usado novamente.
  • O waiver só pode ser usado se for aplicado conforme os parâmetros definidos neste procedimento.
  • Alterações nas reservas feitas fora das condições permitidas por este procedimento estão sujeitas a uma ADM.
  • O cliente deve ser contatado antes de modificar o PNR para confirmar a aceitação do novo plano de viagem. Também é preciso documentar que o cliente aceitou a alteração.

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