Emirates – Encerramento de distribuição de conteúdo no GDS Sabre

Prezados colaboradores,

Compartilhamos com vocês o Comunicado da Emirates ao Mercado:

“Como nosso valioso parceiro comercial, gostaríamos de informá-lo sobre os últimos desenvolvimentos que irão influenciar sua capacidade de venda de passagens aéreas da Emirates nos GDS Sabre e Abacus a partir de 1º de julho de 2021.

O contrato de distribuição entre os GDS Sabre (1S) e Abacus (1B) e a Emirates expirou em 30 de junho de 2021. A Emirates agora está atuando com base no fato de que nenhum acordo de distribuição entre a Emirates e o Sabre estará em vigor a partir de 1º de julho de 2021. Isso significa que a partir dessa data o conteúdo da Emirates não estará mais disponível no Sabre e no Abacus para venda e manutenção.”

A partir de 01 de Julho de 2021, para agências Sabre, o conteúdo passará a ser disponibilizado pelo Emirates Booking Portal.

Estamos em tratativas com a companhia aérea para prover os usuários de acesso ao sistema e carregamento total de acordos. Para o momento, caso tenham demandas com a Emirates, acionem o seu supervisor.

Guia  passo a passo Emissão, EMD e reembolso no Emirates Booking Portal.

Perguntas frequentes (FAQ):

Como lidar com reservas existentes ou bilhetes em aberto, emitidos no Sabre?

A Emirates criou uma área dedicada no site Emirates Partners – https://www.emirates.partners/ – com orientações sobre como atender suas reservas existentes e entrar em contato com o departamento da Emirates. Novas informações serão disponibilizadas no site prioritariamente, sempre que houver atualizações. Portanto, é recomendável que você verifique o portal regularmente. Caso não tenha acesso, realize o seu cadastro no site.

Se as informações de que você precisa não estiverem no portal, entre em contato com a equipe de vendas local da Emirates para obter assistência e suporte.

Haverá uma mudança imediata?

A partir de 1º de julho de 2021, o conteúdo da Emirates, incluindo tarifas de marca e extras aéreos, não estará disponível no Sabre até novo aviso.

 O que acontecerá com as reservas criadas no Sabre em ou antes de 30 de junho de 2021?

Essas reservas permanecerão ativas e podem ser voadas como emitidas a partir de 1º de julho de 2021; no entanto, não poderão ser modificadas no Sabre. As agências precisarão garantir que as reservas incluam o e-mail válido e os números de telefone dos passageiros.

 Os agentes de viagens que usam o Sabre poderão recuperar as reservas da Emirates após 1º de julho de 2021?

Sim, as reservas criadas pelo Sabre permanecerão disponíveis no sistema.

 Os agentes de viagens que usam o Sabre poderão emitir passagens em seus PNRs da Emirates depois de 1º de julho de 2021?

Não, quaisquer reservas existentes que exijam a emissão de bilhetes deverão ser gerenciadas diretamente com a Emirates através do Emirates Booking Portal.

 Os agentes de viagens que usam o Sabre poderão fazer alterações / reembolsos / cancelamentos em suas reservas existentes após 1º de julho de 2021?

Não, qualquer modificação / reembolso / cancelamento de reserva deverá ser realizado diretamente com a Emirates.

Os agentes de viagens que usam o Sabre poderão ver as informações de disponibilidade e horários da Emirates no Sabre depois de 1º de julho de 2021?

Não, os agentes de viagens não poderão visualizar a disponibilidade da Emirates nem as informações de horários no Sabre.

 Os agentes de viagens que usam o Sabre poderão reservar e emitir passagens em voos operados pela Emirates no Sabre após 1º de julho de 2021?

Só será possível para codeshare se a Emirates for a operadora do codeshare com uma companhia de acordo interline e participante do Sabre. Os tickets deverão ser emitidos à companhia parceira. O ticket não pode ter placa Emirates.

Os agentes de viagens que usam o Sabre poderão trocar um bilhete de placa Emirates na placa de outra transportadora depois de 1º de julho de 2021?

Não.

 Os agentes de viagens que usam o Sabre poderão reservar e faturar segmentos passivos EK no Sabre depois de 1º de julho de 2021?

Sim; no entanto, os volumes dos segmentos passivos devem estar dentro dos limites do contrato.

Os agentes de viagens que usam o Sabre ainda receberão segmentos atualizados no caso de uma alteração involuntária após 1 ° de julho de 2021?

Não.

O que acontecerá se houver uma mudança de horário em um voo da Emirates, porém com acordo interline e tiver sido emitida em uma placa diferente?

Os agentes de viagens devem trabalhar com a transportadora de validação para que o bilhete seja revalidado. Além disso, como os clientes podem não receber o segmento Emirates atualizado no PNR do Sabre, é recomendável que os clientes recuperem a reserva no site da Emirates para garantir que não houve alterações no itinerário.

 O que acontecerá com os perfis dos viajantes que contêm números de passageiro frequente da Emirates depois de 1º de julho de 2021?

Não haverá alterações nos perfis dos viajantes.

 Os segmentos PNR da Emirates serão eliminados no devido tempo, após 1º de julho de 2021?

Sim, os segmentos EK PNR serão retirados normalmente com o tempo.

Os elementos SSR e OSI continuarão a ser exibidos no Sabre?

Sim, os elementos SSR e OSI inseridos em ou antes de 30 de junho de 2021 continuarão visíveis. Qualquer SSR e elemento OSI subsequentes, inseridos em ou após 1º de julho de 2021, não serão visíveis.

Os agentes de viagens que usam o Sabre poderão visualizar mapas de assentos da Emirates?

Não, os mapas de assentos interativos e os assentos pré-reservados interativos não poderão ser visualizados.

Em caso de dúvidas, consulte-nos.

International Rate Desk

PROCESSOS E QUALIDADE

 

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