IATA Warning – Credit Card Fraudulent Activity

Prezados, segue texto do IATA para que sempre se tome todos os cuidados com utilização de cartão de crédito.

Segue texto traduzido.

Caro Sr / Sra,

Estamos escrevendo para lembrar todas as agências IATA par permanecer vigilantes na esteira de atividade fraudulenta envolvendo indivíduos que executam fraudes de cartão de crédito. Infelizmente, algumas agências foram vítimas, incluindo casos em que os detalhes genuínos de clientes corporativos foram indevidamente utilizados para enganar as Agências em obter bilhetes para os fraudadores.

Veja abaixo nossa orientação sobre como detectar e prevenir fraudes em bilhetes pedido por pessoas se passando como clientes corporativos:

  • Conduzir seus “due diligences” para qualquer nova corporação solicitando seus serviços na reserva de passagens aéreas
  • Para uma venda corporativa, lembre-se de verificar se você for contatado por seu contato habitual nesta corporação
  • Responda apenas para o endereço de email que você tem armazenado no perfil do cliente, e não para o endereço de e-mail foi enviado,
  • Se for solicitado para não usar o cartão corporativo que você tem no arquivo, mas para usar um cartão pessoal em vez disso, redobre os cuidados na aplicação das medidas de segurança que você utilizaria para qualquer venda feita para pessoas desconhecidas

– Lembre-se que a Resolução 890 recomenda que o agente de viagens exige o código de segurança do cartão (“CVV2”) e verifica que a aprovação da autorização, indica que ele é um ‘match CVV2 “.

– Em caso de aviso ‘incompatibilidade’, o agente de viagens deve considerar a operação como “rejeitado” e solicitar outra forma de pagamento.

– Lembre-se também a confirmação de que mesmo um ‘match CVV2 “nunca é uma garantia de que a operação é genuína.

  • As vendas que não sao feitas com a presença do cliente, deverá ser realizada sob a responsabilidade sob exclusiva responsabilidade do Agente; em caso de uma transação disputada e sua posterior rejeição pela empresa de cartão, o Membro / Empresa Aérea relevante deve estorno da perda para o agente que emitiu o Documento de Tráfego por meio de um memorando Agent Debit.

Por favor, tome um momento para rever cuidadosamente esta informação e partilhá-la com os colegas na sua empresa, particularmente aqueles que são responsáveis ​​por gerenciar as transações de cartão de crédito.

Em caso de alguma dúvida sobre este assunto, por favor, contate nossa equipe de serviços ao cliente através http://www.iata.org/cs

 

Cumprimentos,

Cornelius Hattingh

Gestão Agência cabeça

IATA.

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