LATAM – EXCEÇÕES – Atualização flexibilidades comerciais para passageiros com voos não afetados no Brasil

LATAM- EXCEÇÕES – Atualização flexibilidades comerciais para passageiros com voos não afetados no Brasil

LATAM TRADE

Data de publicação: 24 de maio de 2021

Dirigido a: Flexibilidades comerciais para passageiros com voos NÃO afetados em todos os mercados (exceto BR).
Pasajeros viajando: 1. Bilhetes comerciais emitidos ATÉ 30 de abril de 2021, com data de voo entre 1 de março de 2020 e 30 de abril de 2021.

 

2. Bilhetes emitidos entre 01 de maio de 2021 e 30 de junho de 2021 com data de voo A PARTIR 1 de maio de 2021 em diante.

 

Para passageiros com voos cancelados/reprogramados em todos os mercados, ver exceções aqui.

Poderão optar uma ÚNICA VEZ a UMA das seguintes opções:

Alteração de data voo ou rerouting
1. Bilhetes comerciais emitidos ATÉ 31 de março de 2021, com data de voo entre 1 de março de 2020 e 30 de abril de 2021. SEM MULTA, sujeito a diferença de tarifa aplicável e validade do ticket. 

  • Aplica-se para passageiros sem voos afetados que não compareceram (NO-SHOW) e NÃO efetuaram a proteção antes da saída do voo.
  • Na reemissão deve-se inserir no campo endosso/restrição: WVDCOVID.
  • Aplica-se a bilhetes que não tenham utilizado flexibilidades anteriores para passageiros com voos NÃO afetados.

O passageiro que solicitou o cancelamento da sua reserva antes do horário do voo e/ou que efetuou o aviso marcando com NSFLEX ou NSCOV pode efetuar alterações de acordo com as condições oferecidas naquele momento. Isto é:

–       Bilhetes emitidos entre 20 de maio de 2020 e 31 de julho de 2020 viajando a partir de 20 de maio de 2020, uma mudança gratuita é permitida através de uma reemissão involuntária (mantendo a mesma origem, destino, cabine e tipo de passageiro).

–       As passagens emitidas entre 1 de agosto de 2020 e 30 de setembro de 2020 com voos de ida e volta até 30NOV2020 mantêm a opção de troca gratuita por meio de reemissão. involuntário para voar em maio de 2021 (mantendo a mesma origem, destino, cabine e tipo de passageiro).

 

2. Bilhetes emitidos entre 01 de maio de 2021 e 30 de junho de 2021 com data de voo 01 de maio de 2021 em diante. SEM MULTA, sujeito a diferença de tarifa aplicável e validade do ticket.

  • As tarifas permitem alterações ilimitadas desde que feitas ANTES do horário do voo, válido para alterações até 30 de junho de 2021.
  • Alterações após a partida do voo estão sujeitas à penalidade associada à regra da tarifa (verificar exceção abaixo).
  • Aplica-se a todas os Brands de tarifa pública e privada, em rota nacional ou internacional.
  • Todas as condições tarifárias podem ser consultadas por meio de seu sistema de emissão, revisando as regras tarifárias do bilhete.

  • EXCEÇÃO: Passageiros com voos até 30 de junho de 2021, podem desistir da viagem e reemitir futuramente sem multa desde que o agente de viagens tome medidas ANTES da decolagem, para estes casos:

    • Bilhete emitido através do “e-LATAM”: deve-se inserir um RMK no VCR com o código: NSFLEX.
    • Bilhete emitidos através do GDSs: Reemitir o bilhete original como involuntário (mantendo a construção tarifária original) nas mesmas datas do voo original. Ao realizar a reemissão, inserir em Endosso: NSFLEX e em seguida cancelar a reserva da viagem que o passageiro não realizará.
Alteração de origem / destino
Passageiro viajando de acordo aos pontos 1 e 2 SEM MULTA, sujeito às diferenças tarifárias e validade do bilhete.
Devolução
Passageiros viajando de acordo ao ponto 1 e 2 Sujeito a regulamentação tarifária de acordo aos processos e condições estabelecidas em cada país.
Outras Considerações
●    Validade do bilhete: Para bilhetes sem uso até 12 meses, a contar da data de início da viagem original. Bilhetes com viagem iniciada, estão sujeitos a estadia máxima da tarifa.

No entanto, para com início da viagem original entre 01 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020, a alteração pode ser feita até 31 de dezembro de 2021, dependendo da disponibilidade do sistema.

●    As flexibilidades incluem passageiros que desistiram de viajar ou tenham restrições fronteiriças para viajar a certos países. Ver detalhes sobre as restrições de entrar por país. Esta informação é apenas referencial e deve-se informar ao cliente revisar as restrições vigentes com a embaixada/consulado do país de chegada).

Importante:

  • Aplica-se alteração de data/voo/rerouting mantendo mesmo origem/destino.
  • Alteração de origem/destino implica em voar desde ou até uma cidade diferente da indicada no cupom de voo original.
  • Os ancillaries (EXTRAS) associados ao bilhete estão sujeitos a mudanças e/ou devolução seguindo a ação tomada com o bilhete.

 

Demais  políticas – Brasil:

Política para Passageiros com voos afetados

RECORDATÓRIO – Extensão da validade do bilhete devido COVID-19

Dúvidas acionar Rate Desk.

 

Related posts