LDC – Perguntas e Respostas
LDC - Perguntas e Respostas
  • Perguntas Frequentes
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  • 1. É necessário escolher o hotel mais barato?
    Pela política de viagens o colaborador deverá sempre escolher o hotel mais barato, se ele tiver algum outro motivo para não escolher deverá ser informado na SV.
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  • 2. É possível fazer um upgrade de carro para viajar mais confortável?.
    Conforme acordo firmado entre LDC e locadoras, o modelo do veículo a ser locado deverá ser 1.0 com ar condicionado, direção hidráulica e freios ABS. Caso haja necessidade de locação de veículo com categoria superior, será necessário solicitar aprovação prévia via e-mail do gestor e posteriormente solicitar a reserva no sistema seguindo o fluxo normal de aprovação.
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  • 3. Posso locar um airbnb e pedir reembolso posteriormente?.
    Não indicamos hospedagem via airbnb. Temos um amplo tarifário de hotéis, caso o colaborador não encontre o hotel desejado no sistema de reservas deverá sempre entrar em contato com a agencia solicitando uma sugestão de hotel na cidade, a agencia deverá fazer essa busca. O pagamento direto no balcão com direito a reembolso deverá ser exceção e será somente em casos que o hotel não aceita cartão virtual e faturamento via agencia.
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  • 4. O crédito de passagem pode ser usado em outra cia aérea?
    Não, se ficou crédito na Azul, por exemplo, você só pode usar na Azul, sem possibilidade de usar na Gol ou outra cia. No novo sistema, os créditos aparecem no canto superior esquerdo.
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  • 5. Abri uma SV mas não vou usar, posso passar para semana que vem sem cancelar?
    Para solicitações de aéreo tem a possibilidade de remarcação ou reembolso, no caso de locações de veículos e hospedagem será necessário solicitar o cancelamento.
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  • 6. Nesse período de pandemia, posso solicitar uma viagem apenas com a autorização do diretor da área?.
    Não, precisamos previamente da aprovação do SHE via e-mail, após isso a viagem seguirá o fluxo normal de aprovação no sistema.
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  • 7. Posso emitir aéreo, hospedagem e carro na mesma SV?
    É possível reservar locação, aéreo e hospedagem na mesma SV, porém, as emissões serão separadas gerando SV’s com números diferentes.
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  • 8. Minha SV sumiu, o que aconteceu?.
    Nesses casos recomendamos entrar em contato com a agência informando o número da SV ou verificar o status da SV com o solicitante que fez a sua reserva no sistema.
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  • 9. Preciso de um cadastro ou alteração urgente, como proceder?
    Você pode abrir um chamado em CSC Online> Criar solicitação> Adm corporativa> Chamados administrativos> Tipo: Viagens> Alteração ou solicitação de cadastro. Se for emergencial, próximo ao final do dia, enviar e-mail para patricia.paiva@ldc.com. Após às 17h entrar em contato com ana-carolina.simao@ldc.com.
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  • 10. Como verificar o vencimento da minha SV?
    Após finalizar a SV poderá clicar no ícone de “i” de informação que aparecerá todos os dados da viagem
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